domingo, 9 de junho de 2013

Soberba do Futebol Brasileiro

O Brasil pode ser chamado o país do futebol? Claro que sim, somos os maiores campeões mundiais, porém precisamos reconhecer que a fase não está boa. Mas essa fase é reflexo do que? Péssimas administrações de entidades que regem nosso esporte preferido além de administrações amadores da grande maioria dos clubes pelo país que impactam no falta de jogadores acima da média como tivemos nas gerações passadas.

Não basta criticar apenas a entressafra de atletas foras de série, a bola não entra por acaso, a soberba do futebol brasileiro continua grande, ao final da primeira fase da Libertadores 2013 os 6 times brasileiros se classificaram e a maioria dos jornalistas vangloriavam pelos resultados obtidos até então, porém na fase seguinte os resultados começaram a ser desastrosos, restando apenas o Atlético MG graças a “defesa do torneio” feita pelo Vitor no pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.

Em nenhuma opinião de nossos “especialistas” escutei a verdade, nosso futebol está fraco, isso porque a gestão é mal feita há anos, porém até então a técnica muitas vezes sobressaia perante os demais, mas a evolução e exigência física e tática atualmente equilibraram as forças. Está na hora do futebol brasileiro descer do salto, reconhecer que é preciso mudar assim como fez a Alemanha que hoje possui uma das principais seleções do mundo com uma média de idade baixa além de ter uma liga forte e ainda ter feito uma final alemã da Champions League. 

Nenhum comentário: