sexta-feira, 22 de junho de 2012

Lebron MVP James


Ontem o Miami Heat bateu o Oklahoma City Thunder, sagrando-se campeão da NBA na temporada 2011/2012. A série final acabou em 4 a 1 para o Heat que atropelou o Thunder após perder a primeira partida em Oklahoma. Nessa série o que mais me agradou foi a participação do astro Lebron James, criticado por muitos inclusive por mim de omissão em momentos decisivos, principalmente na final da temporada passada contra o Dallas que foi o campeão.

Lebron agora entra para a lista de astros MVP´s que foram campeões da NBA. Lebron é diferenciado, tendo números invejados em toda liga, sendo esse ano constante na temporada regular e nos playoffs, resolvendo nos momentos decisivos na final contra o Thunder. O título foi merecido pelo Miami, que contou com o trio de ferro James, Wade e Bosh, além de apoios pontuais nas partidas como Battier, Chalmers e ontem o Mike Miller.

Time montado pelo Presidente Executivo Pet Riley, ex-treinador de sucesso, considerado por muitos um dos melhores da história da NBA, com jogadores experientes como todos já citados além de Juwan Horward que participou de sua 18ª temporada. Méritos também ao seu jovem treinador Erik Spoelstra que modificou o modo do Miami após ser dominado na primeira partida da série.

Esperamos que a próxima temporada possa iniciar na data correta, sem atrasos por negociações entre as franquias e os atletas, que tornou a temporada mais curta e com números elevadíssimos de contusões por falta de uma pré-temporada adequada.

Nenhum comentário: